segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Festa de encerramento da Exposição "A Manta"

Olá amigos!

No passado sábado, dia 1 de novembro, realizou-se a festa de encerramento da Exposição "A Manta". Este projeto baseia-se no livro com o mesmo nome, da autora Isabel Minhós Martins, com ilustrações de Yara Kono, da editora Planeta Tangerina,


A festa contou com a presença da Sra. Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Mafra, a Dra. Célia Fernandes e da Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, a Dra. Rute Bento.


A sala, que estava bem composta, contou com a presença de vários alunos e encarregados de educação de escolas de todo o concelho de Mafra.



A Carla Rodrigues, da Biblioteca Municipal, depois de explicar todas as fases do projeto, contou a história da Isabel Minhós Martins.


A sala estava decorada com um painel ampliado de uma imagem do livro.
E mantas realizadas por alunos dos vários agrupamentos. Na exposição, contámos com mantas de alunos da Venda do Pinheiro.

E contámos com a presença de dois alunos, da turma da Professora Ana Guedes, da Escola Básica número 1 da Venda do Pinheiro.


A Beatriz e o Diogo trouxeram os seus tecidos e leram as histórias dos mesmos.



As professoras bibliotecárias dos outros agrupamentos leram algumas histórias representativas das mantas elaboradas por alunos.

A Professora Bibliotecária Filipa Julião.


A Professora Bibliotecária Dália Santos


A Professora Bibliotecária Maria João Filipe.

A Professora Bibliotecária Filomena Cláudino.



Na Venda do Pinheiro, este ano estamos a repetir este projeto com algumas turmas de várias escolas. Em breve daremos mais novidades.

Sem comentários: